,

10 programas imperdíveis em Veneza

Veneza é única e não se discute. No meio de tanta beleza para ver e admirar, existem programas imperdíveis que irão tornar sua experiência na cidade ainda mais inesquecível. Coisas simples que qualquer turista pode fazer, até mesmo quem tem poucos dias na cidade. Confira os 10 programas imperdíveis para fazer em Veneza.

1 – Andar de gôndola

andar em veneza gôndola

Pode parecer um clichê, bobagem de turista ou um gasto desnecessário. Mas se você sempre sonhou em conhecer Veneza à bordo de uma gôndola, não dá pra resistir. O cenário é romântico, a experiência é única e a lembrança é mesmo inesquecível. Se quiser saber como funciona, tem um post no blog sobre o assunto. Clique aqui.

2 – Percorrer o Canal Grande

Os palácios mais bonitos de Veneza têm sua fachada direcionada ao Canal Grande. Você vai conseguir vê-los somente se pegar o vaporetto ou uma lancha. É uma viagem no tempo, onde a gente suspira com tanta beleza. Os detalhes, as fachadas, os estilos, os lustres e adornos dos dos palácios. É realmente imperdível. Aconselho pegar o vaporetto linha 1 na estação de trem ou no Piazzale Roma, até a Praça São Marcos. Ou fazer o percurso ao contrário. Você também pode contratar uma lancha para fazer o percurso. Se conseguir ir à noite, melhor ainda.

3 – Fazer compras no Mercado de Rialto

Mercado Rialto

Para um turista comprar no mercado do peixe é meio complicado. A menos que você não tenha alugado um apartamento onde possa cozinhar. A propósito, se quiser mais informações sobre apartamentos para alugar por alguns dias em alternativa ao hotel, clique aqui. Mas você pode muito bem comprar fruta fresca ou mesmo seca no Mercado de Rialto para poder fazer uma merenda pela manhã. Os venezianos fazem suas compras lá. Para saber mais sobre o Mercado de Rialto, clique aqui.

 

4 – Passear na Zattere para ver o pôr-do-sol

passeios em veneza

Esta grande “avenida”, uma das poucas da cidade, é cenário perfeito para ver o pôr-do-sol. Do outro lado está a Giudecca, a belíssima igreja do Redentor, o Mulino Stucky e uma paisagem fenomenal. Para os românticos de plantão, um passeio imperdível. A Zattere fica em Dorsoduro. Para saber mais, clique aqui.

 

5 – Fazer aperitivo em uma osteria veneziana, os famosos bàcari

onde comer veneza

As osterias venezianas são verdadeiras instituições. Lugar ideal para comer um tira-gosto, chamados “cicchetti”, acompanhados de um cálice de vinho. Mais veneziano impossível. A cidade está repleta de boas osterias. Você encontra algumas neste post aqui.

 

6 – Conhecer um café histórico

café florian em veneza

Os cafés históricos da Praça São Marcos são um charme. Do lado de dentro, a decoração das salas é suntuosa- parece um mergulho no passado. Do lado de fora, a emoção de sentar à mesa e escutar uma orquestra tocando diante aquele cenário de filme. É mesmo incrível. O preço é realmente alto, mas a experiência pode valer a pena.

 

7 – Admirar Veneza do alto

veneza do alto

O labirinto de calles e pontes se transforma quando visto de cima. Admirar Veneza do alto te dá outra perspectiva da cidade. Os telhados, os campanários, as cúpulas, a arquitetura única da cidade, a lagoa, o mar e o céu. Pra mim a vista panorâmica mais linda de Veneza é a do Campanário de San Giorgio, a ilha que fica em frente a San Marco. Saiba mais neste post.

 

8 – Visitar um ateliê de máscaras

máscaras em veneza

As máscaras de carnaval são uma antiga tradição na cidade. Hoje em dia, são poucas as bodegas que as fabricam seguindo as tradições artesanais do passado. Não compre as máscaras de um revendedor qualquer, você pode estar comprando uma máscara mal feita, que não respeita o processo produtivo tradicional. Incentive a produção local e compre do artesão. Vale a pena visitar a BlueMoon, que fica bem pertinho do Mercado de Rialto. Saiba mais neste post.

 

9 – Fazer um ensaio fotográfico

Que você esteja em uma viagem romântica, em família ou mesmo sozinho, que tal tornar a experiência da viagem inesquecível com um ensaio fotográfico? O privilégio de estar em Veneza merece uma lembrança à altura. Para saber mais sobre os ensaios em Veneza, clique aqui.

10 – Perder-se pela cidade

As famosas placas. Fique atento pois elas podem te ajudar muito a encontrar o caminho certo

Não existe nada melhor do que se perder em Veneza. Pode acreditar! Certamente você irá descobrir os cantinhos mais charmosos da cidade e vai aproveitar seu dia sem a multidão de turistas que se espremem pelas estradinhas estreitas. Existe sempre uma placa que te indica San Marco, Rialto ou Ferrovia. E cá pra nós, não é um grande sacrifício se perder em um labirinto de tantas belezas.

Procurando hotel em Veneza? Clique aqui
6 replies
    • Isa Discacciati
      Isa Discacciati says:

      Ciao Fábio,

      Pesoalmente aconselho Orvieto, é uma cidade linda e dá tranquilamente para fazer bate-volta de Roma, com ums paisagem show da janela do trem. Mas dê uma olhada nas dicas das meninas do blog Turismo em Roma. Elas têm posts com outras opções de bate-volta. Abraço

  1. Rafael
    Rafael says:

    Quando você menciona os preços altos dos cafés da Praça São Marco, o quanto alto você realmente quer dizer?

    • Isa Discacciati
      Isa Discacciati says:

      Oi,Rafael,

      Um cafezinho com biscoitos e uma água saem por aproximadamente 56 euros no Caffè Florian. Se quiser ver os preços, no site deles tem disponibilizado o cardápio. Lembrando que só de sentar você já paga a taxa da orquestra. É uma experiência bacana, mas é bom estar ciente de que pesa no bolso.
      Isa

  2. Cristina Maria Miranda
    Cristina Maria Miranda says:

    Olá, Isa:
    Li atentamente este seu post, que vou tentar seguir com algumas excepções. Gostaria muito de ir ao café Florian, por ser um lugar de referencia de um livro que li, mas o preço de um café é biscoitos é verdadeiramente proibitivo.
    Vou ficar de 2.ª a 6.ª, sendo que chegarei à hora de almoço e regressarei no último dia ao final do dia.
    Vou reservar um dia para conhecer Verona e das ilhas proximas a que eu queria conhecer era Torcello.
    Acha que dá tempo para fazer a maioria do que você aconselha no post?
    Obrigada desde já, e desculpe estar sempre a “chateá-la” .
    Cristina

    • Isa Discacciati
      Isa Discacciati says:

      Oi,Cristina,
      Peça um café no balcão no Florian. Custa bem mais barato.
      Quanto às atrações, depende do teu ritmo, mas você terá bastante tempo, então acho que dá pra fazer sim.
      Aproveite muito,
      isa

Comments are closed.