Drink com vista, conheça o Skyline Rooftop bar de Veneza
O que há de se esperar de uma cidade que é conhecida como uma das mais românticas do mundo? As experiências marcantes estão por toda parte em Veneza. Do passeio de gôndola, ao jantar no palácio histórico, os clichês são perdoados em nome da grande das sensações únicas que a cidade oferece. Uma delas é certamente o aperitivo no Skyline Rooftop bar, no terraço do Hotel Hilton, na ilha da Giudecca.
Não é só a vista que impressiona. A própria história do lugar é fascinante. O que hoje é o Hotel Hilton, no passado era um moinho. O Molino Stucky foi fundado em 1884 e o estilo neogótico aplicado à arquitetura industrial do enorme prédio dominada a ilha da Giudecca, em contraste com todo o resto de Veneza. Em 1955, o complexo fechou e por muito tempo ficou fechado, até que em 2000 passou por uma grande reestruturação e um sucessivo incêndio em 2003. Em 2007, o grupo hoteleiro Hilton abriu o hotel de luxo, uma das estruturas mais exclusivas da cidade.
O Skyline Rooftop fica no oitavo andar do Hilton. Se você está hospedado em Veneza, basta pegar um taxi barco ou vaporetto para a ilha da Giudecca. A parada mais próxima é Palanca. A vista é realmente sensacional, um 360 graus sobre a Laguna de Veneza de um dos pontos mais estratégicos da cidade. Um aperitivo por aqui não é um simples aperitivo, é uma verdadeira experiência, daquelas pra guardar na memória.
Tudo contribui para que seja especial. A vista em primeiríssimo lugar, mas também o ambiente, a música (jazz, bossa nova e lounge), o staff gentil e acostumado a lidar com o público estrangeiro, e a carta de drinks. A seleção é inspirada nos bairros de Veneza. De acordo com a característica e a história de cada bairro, um tipo de destilado é associado. Assim, o bairro de San Polo, por exemplo, é associado à vodka, em homenagem à viagem de Marcopolo ao Oriente.
Além dos drinks criados pelo team do Skyline, e as reinterpretações dos drinks internacionais, os clássicos venezianos não ficam de fora. Aperol Spritz e Bellini também são uma boa pedida. Eu escolhi o Red Hot Chili Pepper, coquetel com tequila, destilado associado à Giudecca, já que estávamos na ilha. Para quem é de vinho, a seleção também é muito boa. Acompanhando os drinks, o aperitivo é essencial, fruta, azeitona e amendoim.
Os preços são compatíveis com outras estruturas deste tipo e valem a pena principalmente pela qualidade e obviamente pelo ambiente, com uma das vistas mais lindas de Veneza. Os drinks sem álcool custam 12 euros e os alcoólicos variam entre 14 euros (Spritz e Bellini) e 20 euros.
O Skyline Rooftop bar abre todos os dias das 17 à 1, mas alguns dias é fechado para eventos especiais. Não aceitam reserva nos dias normais de funcionamento. Eu cheguei lá por volta das 18h30, horário ideal no verão para curtir o pôr do sol. Para mais informações, acesse o site.
Para informações e reservas sobre o Hilton Molino Stucky, clique aqui.
Amei esse lugar quando você mostrou no snapchat agora estou super curiosa para conhecer. Me aguarde Veneza!
Gi,
Voce amaria este lugar, tenho certeza. é a tua cara. O ambiente, a musica, os drinks… principalmente a vista.. Lindooo
Dica maravilhosa!
Oi,Maria Aparecida,
Fico contente que tenha gostado. Um abraço,
Isa
Olá, adorei a dica! Só gostaria de mais uma informação, por favor. Paga-se para entrar ou apenas o que consumir?
Obrigada!
Oi,Franciele,
So paga o que consome. Eles nao cobram entrada. é lindo e vale a pena.
Bjos
Super, eu amo Venezia, voltarei para conhecer o pont ,pertinho de minha casa ???.
Oi,Jana,
Este lugar é lindo. Vale a pena.
Um abraço,
Isa
Um passeio bem diferente Isa e ainda, com uma vista belíssima. Um beijo querida.
Querida,
Realmente vale a pena. Vista, ambiente, drink…tudo
Bjos
Lindos posts…adorei tudo…parabéns
Baci e abbracci
Oi,Angelica,
Obrigada!!
Bjos