Receita de Spritz,o drink italiano
Vir a Itália e não experimentar o Spritz é uma falha grave em um roteiro de viagem. O drink, servido de norte a sul do país, é uma verdadeira instituição e é simplesmente impossível passar pelos bares sem notar uma pessoa com uma taça de Spritz na mão. O verdadeiro Spritz é totalmente made in Vêneto e a bebida, que só há poucos anos virou moda nas outras regiões do país e no mundo, desde sempre é consumida por aqui.
A história diz que na época da República Sereníssima, os soldados do império austríaco frequentavam as pequenas osterias do território vêneto e como não estavam tão acostumados à gradação alcoólica dos vinhos italianos, pediam sempre para que fosse borrifada (em alemão spritzen) um pouco de água na bebida. Assim nascia o tradicional Spritz. Obviamente com o tempo à receita original foram incorporados outros ingredientes e hoje o Spritz que a gente bebe é feito com 1/3 de prosecco, 1/3 de soda e 1/3 de bitter, que pode ser o Aperol ou o Campari. Se você prefere mais leve e docinho, escolha o Aperol, se gostar mais forte e amargo, peça o Campari. Tin tin!!!
I recognized the Osteria in Reviso where you took some pics!
Lovely 🙂
Sorry Treviso
Yes!! Cantinetta Venegazzu… love that place.. they are more generous than others…. it’s nice but I always go there and don’t find other interesting places…. have some to recommend??
I enjoy Muscoli which is near the Pescheria nice place to stay outside on a summer night or have you ever been at Cavastropoi? It’s not a typical Osteria but I love the furniture created by the owner. For the winter season I like having dinner at Osteria ai Filodrammatici with traditional trevisan food, slurp!!!
Bella!! Grazie!! the only one I know is Muscoli, really nice on summer…. Thanks for the tips…. for sure I visit Cavastropoi and Filodrammatici… you really know everything about treviso and what’s going on in city… Grazie ancora!!
Adivinha o que comprei semana passada? Aperol e prosecco!!
Mentira, Valentaine.!!!!!.. Deu um role para as bandas da Superadega??Como tao os preços do prosecco?? Outro dia vi num site de uma importadora de BH o La Tordera, aquele que voces tomaram aqui e que a gente paga 8 euros a garrafa…sabe quanto custava?? na promoçao por 99 reais… Sem base!
Hum, me deu uma vontade de provar, mas agora, sabe?
Sei demais, Leticia. Aliás vai anotando na lista das coisas que você tem que experimentar na Itália. E venha logo!! Bjos
Minha lista é o blog de vocês inteiro :-() Bjs
🙂 Que feliz!!!
Que delícia! Adorei o post!!
Bjoss
Querida!!
Tomara que logo você possa voltar pra tomar um spritz com a gente. Bjo grande
Adoroooooo
Delícia,né,Lu? O povo aí em Roma também pede muito Spritz???
Sinto uma enorme vontade de experimentar esse drink, há tempos que descobri -o. Pois como minha bisavó nasceu em Veneza, pesquisei um pouquinho sobre a cidade. Porém, não sei onde encontrar, aqui no Brasil, os ingredientes para prepará-lo. Adoro acompanhar esse site, as dicas são ótimas, assim como as informações ! Parabéns, Isabela Discacciati!Amo navegar por aqui!
Olá, Maria Cristina,
Nos grandes supermercados e adegas você encontra o Aperol e o prosecco. E nos bares eles também têm feito o Spritz. Espero que logo possa experimentar.
Isa
Acho uma delícia! É minha bebida preferida ?
Que bom!!
um abraço
Ciao Isa… minha filha mora ai perto ,em Mantova, estava procurando a receita e achei teu post.
valeu a dica , grande abraço!!
Ciao!
Que bom que gostou. Mantova é linda.
Isa