Treviso, a encantadora cidade que você tem que conhecer
Treviso tem todos os atributos de qualquer famosa cidade histórica: é muito antiga, possui palácios, igrejas e praças belíssimas e uma atmosfera sugestiva. Tudo isso a apenas 30 km de Veneza. A cidade é porta de entrada para grandes pontos de interesse do Vêneto como as colinas do prosecco e a Estrada dos vinhos do Piave, além cidades como Asolo, Maser e muitas vilas vênetas. Treviso, a encantadora cidade que você tem que conhecer, é uma ótima pedida por exemplo para um bate-volta a partir de Veneza ou Padova.
Quem deseja fazer uma viagem cultural ou enogastronômica pela Itália não pode deixar passar a oportunidade de conhecer Treviso e as cidades vizinhas. Treviso fica a somente meia hora de trem de Veneza. É uma alternativa até mesmo de hospedagem para quem não pretende dormir na Sereníssima.
Treviso é banhada pelo rio Sile e seu centro é feito de pequenos canais e pontes que formam uma atmosfera romântica em qualquer estação do ano. O centro histórico é cercado por uma muralha de cerca 4 km construída em época romana. Todo o percurso da muralha pode ser percorrido de bicicleta com segurança, na faixa exclusiva para ciclistas.
Treviso era conhecida como Urbs picta, ou seja, cidade pintada. Suas casas e palácios eram completamente decorados com afrescos. A ação do tempo e o bombardeamento que a cidade sofreu durante a segunda guerra determinaram uma considerável diminuição destes afrescos. No século XII, quando na cidade não chegava o mármore ou outros tipos de pedras para decorar as casas, os moradores começaram a pintar suas casas.
A prática deu origem aos maravilhosos afrescos dos palácios de Treviso, com motivos geométricos, tapeçarias orientais, motivos florais, religiosos ou ligados ao quotidiano da cidade. Ainda é possível ver remanescências de antigos afrescos em alguns palácios, basta ser um bom observador.
A Piazza dei Signori é o praça principal da cidade e onde funciona hoje a prefeitura. Muito agradável sentar para tomar um café em um dos bares. Para quem quiser comer algo, a Pizzeria da Pino é uma boa opção. Treviso sofreu intensamente as consequências das duas guerras mundiais. Durante os bombardeios da segunda guerra em 1944, muitos dos edifícios do centro históricos ficaram destruídos, como o Palazzo dei Trecento, um dos edifícios da praça .
A Fontana delle Tette fica em uma galeria bem próxima à Piazza dei Signori, se não encontrar, basta perguntar a alguém. Foi construída em 1559 depois de uma grave seca que atingiu Treviso. Em ocasiões especiais, como quando era escolhido um novo administrador da cidade, por 3 dias as tetas jorravam vinho. Branco de um lado e tinto do outro.
A Calmaggiore é a rua que leva até o Duomo de Treviso. A construção de hoje é resultado de várias intervenções ocorridas até o ano de 1700. Dentro da catedral estão várias obras de artistas importantes, com destaque para a Pala do altar, de Tiziano. O mais interessante porém do Duomo, é visitar a sua cripta, que era a igreja principal no século IX. Não deixe de apreciar os mosaicos romanos e os afrescos dos anos 1300.
Uma das áreas mais sugestivas da cidade é a Pescheria, uma pequena ilhota bem no centro da cidade onde funciona o mercado do peixe. Em frente à Pescheria está San Parisio, uma pracinha que abriga o mercado de frutas e verduras e onde antigamente funcionava um monastério, fechado por Napoleão. Durante à noite, esta zona é ótima para um drink ou aperitivo. Algumas osterias que recomento são I Muscoli e Caffè San Parisio. Mas a minha preferida e que faz o melhor spritz da cidade é a Cantinetta Venegazzu.
Não deixe absolutamente de visitar a belíssima Igreja de São Francisco (construída a partir de 1231) e a sua sugestiva ponte com um dos antigos moinhos trevisanos. Em San Francesco, além de afrescos preciosos, estão o túmulo de Francesca, filha do poeta Petrarca e de Pietro, filho do escritor Dante Alighieri. Nesta região, fica um dos meus restaurantes preferidos para um almoço ou jantar romântico ou em família, Odeon alla Colonna.
Bem atrás, em vicolo Rinaldi, a gente encontra o sugestivo Canal Buranelli, um pequenino canal de puro romantismo, onde já presenciei de longe até pedido de casamento. Casinhas coloridas, uma pequena ponte e um pórtico fazem parte do cenário. Por meio de suas águas, Treviso mantinha relações comerciais com Veneza, que era a capital. O canal Buranelli tem este nome pois era habitado pelos pescadores provenientes da ilha de Burano.
Treviso e o tiramisù
Pouca gente sabe que o tiramisù, um dos doces mais famosos do mundo, foi criado nos anos 70 em Treviso. O presidente da região Vêneto fez o pedido do reconhecimento oficial da tipicidade do doce para que o tiramisù seja declarado como sobremesa tipicamente trevisana. O antigo restaurante Le Beccherie onde inventaram a receita foi completamente reformado e hoje é um local com decoração impecável e serve pratos da tradição, mas com ares contemporâneos. Quem quiser pode experimentar o tradicional tiramisù ou as versões revisitadas do doce.
Outros pontos interessantes
Ponte da Universidade e bairro Latino: é um espaço da cidade revitalizado com algumas lojas, bares e restaurantes, além da universidade. O destaque gastronômico pra mim é a antiga Osteria Ponte Dante, que serve pratos típicos da tradição culinária trevisana.
San Nicolò: a região fica muito próxima ao centro e o destaque é a imponente igreja de San Nicolò, em estilo gótica, construída no seculo XIV. Não deixe de visitar o claustro e os retratos dos dominicanos ilustres na Sala do Capítulo.
Museus:
Santa Caterina: o espaço conta com uma seção arqueológica, uma galeria com obras de arte medieval e renascentista e um espaço para mostras temporárias.
Ca´dei Carraresi: na área da Pescheria, este museu recebe importantes mostras e eventos.
Museo Bailo: depois de 12 anos fechado, o museu reabriu no final de 2015 com um projeto incrível de Heinz Tesar. O acervo conta com obras de arte dos períodos de 1800 e 1900 de artistas locais. O novo espaço definitivamente merece uma visita.
Os arredores de Treviso reservam grandes surpresas para quem gosta de explorar novas paisagens e experiências. Saiba mais sobre as outras opções de passeios nos posts abaixo.
Degustação nas colinas do prosecco
A fascinante Villa Maser, obra-prima de Palladio no Vêneto
Villa Papadopoli, a mais diferente de todas as Vilas Vênetas
Passagens de trem – pesquise aqui as melhores ofertas
bello il post, mi piace leggere in brasiliano di Treviso. Si capisce parecchio!!!
Carissima!
Grazie tante. Prima di venire a vivere a Treviso avevo un pò paura perche vengo da una realtà completamente diversa…ma guarda mi sono trovata benissimo e mi piace parecchio. Mi fa piacere che tu capisca bene il portoghese…Un caro saluto
Treviso e’ una citta’ fantastica, non sai quanto mi manca poter girare per la citta’ senza aver paura che qualcuno voglia derubarti o peggio… miss it!
Ma sai che leggendo il tuo post ho capito abbastanza, dai che cosi’ faccio esercizio e magari un giorno lo imparero’ !
un bacione!
terra de meus bisavos Angelo Bevilacqua e Geovana Cella Bevilacqua espero 1 dia conheçer este lugar tom bonito
Olá, Vicente,
Espero que em breve possa visitar.
Att,
isa
Muito bacana onde você mora Isa! Sabe que eu tava mesmo me perguntando outro dia como que seria Treviso, tá ai, “transmimento de pensassão”… Beijo
Querida Jessica,
Que bom que voce gostou. Como disse no post, me senti a carioca que nao conhece o Cristo quando me dei conta que ainda nao tinha falado de Treviso no blog. Quem sabe a gente ainda nao toma uns “bons prosecco” por aqui?? Bjo
Bela! Sua cidade é linda! 🙂
Queridíssima!
Te espero aqui!! Bacio
Nossa, que lugar lindo!!!! Eu moooorro de vontade de conhecer a Itália!!! Só pelas fotos, tenho certeza que vou me apaixonar por cada lugarzinho que eu passar (isso sem contar a culinária, que é a mais perfeita da vida, né?)
Jussara, a Itália é maravilhosa. Cada cidade tem sua particularidade e costume e isso se vê também na mesa. São tantas especialidades,tanta coisa boa. Espero que logo você possa vir pra cá. Um abraço,querida
Valeu muito, Isabela.
Tem nuitos brasileiros do Espirito Santo residindo em Treviso
Muitos cantinhos lindos e apaixonantes!
Feliz de voce!
Que bacana! Dessa eu não sabia. Eu gosto muito daqui, espero que os capixabas também aproveitem a cidade que apesar de pequena, tem seu encanto e muitíssimo a oferecer. Um abraço e grazie pela companhia!
Oi Isabela sou descendente de italianos meus avós eram de Treviso. Familia Pederiva ,muito linda esta cidade.Parabéns.
Olá,Luiz,
Que legal. Treviso é mesmo linda. Espero que você possa vir conhecê-la.
Isabela
Olá Luiz.
Meus tataravós também são da família Pederiva.
Estou procurando ajuda para saber local de nascimento.
Ola,Marcelo,
Tudo bem? Se voce precisar de ajuda em relaçao a documentos para fins de cidadania, por favor me mande um email que posso te encaminhar: italiaperamore@gmail.com
Isa
Olá, Isa. Tudo bem? Estou na mesma que o Marcelo. Meu bisavô nasceu em Treviso e estou com a certidão de casamento dele aqui do Brasil que comprova isso. Você sabe como eu devo proceder pra ir atrás de cidadania? O nome dele era José (possivelmente Giuseppe) Grosso. Obrigado
Oi,Danilo,
Tudo bem? Se você precisa de contato para assessoria em cidadania, por favor, me mande um email que eu te passo: italiaperamore@gmail.com
Att.
Isa
Aiiiiiiiiiiiiii, claro que minha lua de mel será parte em Treviso!! Hehehehehe.. Muito linda!!!
Bjosss
Mais romântico impossível….
Amei, Bela! A cidade e o post. Tudo lindo! Dá ainda mais vontade de voar logo para sua terrinha. Agora já considero a Itália a SUA terra! hehehehe… Saudades sempre! Ah, adorei também os comentários do post em italiano! Se Deus quiser, em breve, o meu será assim também! kkkkkk… Bacio!
Mari,saudadona também, mas daqui a pouco to ai pra gente papear bastante. Espero ansiosa por voces por aqui. Vi ser demais! E vai estar prontinha pra papear com o povo por aqui. Baci baci
Amei essa cidade, muita água, limpeza nem se fala. Cidade excelente para andar de bicicleta. Conheci várias cidades da Itália, mas a que mais me encantou foi Treviso.
Cara Nara,
Que bom que você tem essa lembrança positiva de Treviso. Realmente é uma cidade encantadora porque é tranquila, mas ao mesmo tempo tem uma vida ativa, com eventos e coisas para fazer. Sabia sim da história da missa aos domingos em português. Vê-se que em Treviso não são poucos os brasileiros. Um grande abraço e obrigada pela companhia.
Uma outra coisa interessante que tem em Treviso é a igreja Santa Andréia, onde é celebrada uma vez por mês uma missa em português.
Isabella, é muito bom visistar esse blog, sempre aprendo muita coisa de forma muito esclarecedora e leve. PArabéns por essa fotografias, muito profissionais….. Dani
Oi,Dani,
Fico realmente muito feliz com comentários positivos como esse. A gente tenta mostrar as coisas que de verdade nos encantam e que julgamos serem interessante também para que está de fora. Enfim, repassar as informações e as belezas que encontramos por aqui. Grazie mille. Um grande beijo
Oi, Dani. Encontrei seu blog pesquisando sobre o Vêneto. Me caiu como uma luva, vou passar 15 sias em Treviso ano que vem (visitando uma irmã que mora aí). Adorei as dicas! Abç, Tatiana.
Desculpe, errei… Oi Isabela.
Oi Tatiana,
Tudo bem? Maravilha que você vem conhecer Treviso! Tenho certeza de que vai adorar, ainda mais na companhia da tua irmã. No blog tem muita coisa sobre o Vêneto, é só você pesquisar pela tag. Aqui perto de Treviso existem várias cidades e atrações lindas para visitar. A gente também posta muita coisa no Facebook. Acha a gente lá. Bjão
Boa noite Isabela, gostei de conhecer Treviso, cidade de meus Bisavós – Família Tossato e Gatto, com certeza irei conhecer.
Já fui duas vezes a Itália e passei perto, fui a Veneza, Padova , Lucca, Lanciano, Assis e Várias outras, mas não fui a Treviso porque fui em Grupo e os locais estavam todos organizados. Mas com certeza irei em breve visitar.
Minha avó era de Veneza da familia Calucci ou Culucci, tenho maior sonho e morar na Itália, acho que estou me animando.
Muito boa suas postagens.
Um Abraço.
Claudineia Lage
Advogada e jornalista.
Olá,Claudineia,
Tenho certeza que ficará encantada com Treviso, espero que em breve possa visitá-la.
Um abraço,
isa
Meus avos partiram daí para o Brasil durante a primeira guerra. Tenho muita vontade de conhecer a região.
Ciao Januario,
Treviso é uma joia. Muito bonita e bem cuidada. Aqui perto, na região existem cidades e atrações lindas. Programe-se para vir passear por aqui. Vale a pena. Abraço
Isabela, linda sua reportagem sobre Treviso, já andei muito de bicicleta nessas encantadoras ruas, morava ai pertinho em Dosson. Tenho muita vontade de um dia voltar por ai!!
Oi Isa!!! Adorei seu post sobre Treviso. Acompanho você todos os dias. Amo a Itália. Um grande abraço é ótimo final de semana. Beijos.
Oi,Fatima,
Obrigada. Fico tão feliz com a companhia de uma turma tão boa! Agradeço o carinho e o incentivo.
Um bjo grande
Isa
Adorei o texto! Visitarei Treviso este ano e levarei tudo anotado. É possível fazer tudo ou parte desse roteiro a pé ou é muita coisa? Se chegarmos bem cedo é possível fazer todo o centro histórico? Parece grande…
Oi,Inês,
Que bom que você gostou. Sim, parece muita coisa, mas é tudo muito pertinho. Se você pega um mapinha fica mais fácil porque você vê que não é grande. É possível sim fazer o centro histórico, e voltar quem sabe uma outra vez com calma para ver os museus.
Um abraço,
Isa
Molto bello e professionale il Suo articolo, ci sono due o tre cosette da correggere per arrivare alla perfezione, eventualmente mi contatti pure, saluti, Mauro.
Ciao Mauro,
Grazie del tuo contatto. Certo.Ti contatterò.
Isa
Olá!!!! Irei para trevoso em setembro..
Infelizmente passarei apenas 1 dia. Você pode me dar dicas de restaurante e lugar para conhecer. Obrigada
Ei, Francielli,
Está tudo neste post. Você não leu?
Oi Isa Encontrar seu site foi uma benção! Minha família (bisavô e bisavó) eram de Treviso. Vou ainda este ano para encontrar uma certidão que não consegui buscar por aqui (SP), para dar prosseguimento ao reconhecimento de minha cidadania italiana. E é claro que ficarei hospedada em Treviso! Dois meses. Pretendo fixar residência na Itália e conto os minutos pra isso. Amei os seus posts!
Bjusss.
Oi,Rose,
Que legal! Fico contente. Voce vai adorar Treviso, tenho certeza.
Um bjo
Isa
Ciao Bella!
Amei o post! Parabéns! Fui a Treviso e me baseei nele! Ficou ótimo!
Oi,Thayana,
Sério? Que legal!! Espero que você tenha gostado da minha cidade.
Bjos,
Isa
Bom dia, Isa! Você poderia me dar uma dica de um curso de italiano pra estrangeiros em Treviso? Vou passar 3 meses aí e gostaria de fazer um curso nesse período.
OI,Júlia,
Tudo bem? Puxa, não conheço curso de italiano para estrangeiro em Treviso. Você conseguiu achar algo pela internet?
Isa
Oi Isa, tudo bem? Eu e minha esposa estamos acompanhando e adorando o Itália per Amore! Ela tem dupla cidadania, e vamos (Eu, Ela e nossa cachorrinha) em Abril/2017 passar um tempo na Itália.. Uma amiga dela indicou Treviso pra nós, e lendo seu blog vi que vc mora aí né? Cada dia estamos mais encantados com a cidade.. Estamos olhando apartamentos pra alugar e ter uma idéia de preços, mas não sabemos muito sobre os bairros..Quais bairros vc indicaria? Parabéns pelo blog/facebook/youtube, está ajudando demais!!! Muito obrigado!!
Ola,Thales,
Que bom que estao gostando e que esta sendo util.
Recomendo que procurem um bairro mais proximo ao centro ou que tenha facil acesso a rede de transportes se voces nao pensarem em usar carro em um primeiro momento. A cidade é pequena, e os bairros sao bons, de uma olhada no Google Maps que te ajuda a se situar. De qualquer maneira, recomendo que escolham quando ja estiverem aqui, facilita muito. Espero que gostem de Treviso. Boa sorte!
Isa
Oi Isabela, bom dia!
Estava procurando mais informações sobre Treviso e encontrei seu site e este post.
Primeiro parabéns pelo site, fantástico e fácil de ler, uma leitura ótima para quem é apaixonado pela Itália.
Estou chegando em Treviso amanhã, vou buscar um documento da minha família, que foi para o Brasil, minha família é Conti e se estabeleceu em Ipaussu SP.
Era um sonho conhecer a Itália e Treviso, irei dormir em Treviso antes de ir para Alemanha.
Abraços!
Olavo Conte
Oi,Olavo,
Que bom. Fico contente que as informações sejam úteis para você. Tenho certeza de que vai gostar muito de Treviso.
Um abraço,
Isa
Parabéns Isa!
Amei o seu post !
Amanhã estarei aí.
Seguirei seus conselhos..
Paulo Viana
Oi,Paulo,
Espero que aproveite muito seu dia em Treviso.
Um abraço,
isa
que post delicioso e rico! <3
bjs.
Tati,
Que bom que gostou. Me sinto privilegiada em viver aqui e espero que em breve voces possam vir conhecer Treviso.
Bjos,
Isa
ISA, tambem sou descendente de Itaiano, minha Nona era do Interior de Treviso : “Vilorba”.
Irei nesse ano (outubro) ou no máximo abril do próximo ano.. Também quero pegar a certidão
de nascimento da minha Nona no cartório de Vilorba. Tens idéia quanto custa isso???… Se possível
me dê uma idéia.
Mile baci per te Isa.
Oi,Jussara,
Tudo bem? Vou te mandar um email sobre serviços de cidadania,ok?
Um abraço,
Isa
Desde o momento que comecei a te seguir e assistir seus snaps, a cada vez que fala de Treviso, ficava me perguntando o porque desse nome se fazer tao presente dentro de mim. Hoje recebi um documento de falecimento do meu bisavô onde consta a cidade que ele nasceu e construiu sua familia. Como uma boa descendente de italiano e com uma paixão em ouvir histórias, hoje tive uma recordação da minha infância que me arrepiou por dentro. Descobri que era porque meu amado avô contava diversas e diversas histórias da beleza dessa cidade e tudo que ela tem a oferecer (tinha, naquela época). A primeira coisa que fiz, foi reler por completo sua postagem; com as fotos que posta e a sensação de conhecer essa cidade pela paixão que eles falavam, fiquei com mais vontade ainda de estar aí, e olha que eu só tinha 9 anos quando ouvi tudo isso. Então, quis te contar para poder agradecer por me permitir estar próxima a um lugar que ainda tenho o sonho de conhecer e que conta tanto da minha história.
Ciao,Luiane,
Fico feliz com a sua mensagem e que o conteúdo que mostro te traga tão boas lembranças. Espero que em breve você possa conhecer a cidade dos teus antepassados.
Um abraço,
Isa
ISA, também sou descendente de italiano, minha Nona nasceu em Vilorba, nas proximidades de Treviso. Irei ainda nesse ano (outubro) ou no máximo (abril do próximo ano. Preciso pegar a certidão de nascimento da Nona no Cartório de Vilorba. Tens idéia de quanto custa isso???….
Se puderes, me dê, mais ou menos uma idéia.
Gracie per tutto.
Mile baci.
nunca entrei neste site,fico feliz pois vejo beleza..meus avos nasceram ai,nao falo italiano
Oi,Maria,
Que bom que gostou.
Um abraço,
Isa
Parabéns pelo post. Gostaria de tirar uma dúvida. Estarei, em julho próximo, na Itália (più una volta), me interessou conhecer Treviso. Minha base será Bologna. Sabe informar se dá para fazer um bate-volta? Abbraccio.
Oi,Sergio,
Sim, é possível. Você terá de trocar de trem em Veneza. Pegue um trem rápido até Veneza e depois um regional até Treviso. Você vai gastar por volta de 1h40 – 2 horas de viagem, depende dos horários de trem.
Isa
Olá Isa, excelente blog, parabéns e parabéns também pelas suas escolhas e caminhadas…
Descobri a pouco que Treviso é a cidade natal de meus tataravós e bisavós, agora em poder das certidões vou pesquisar os próximos passos para conseguir a cidadania, espero em breve poder desfrutar também desse lugar lino e encantador, fico feliz também por poder deixar essa herança (cidadania) para meu filho.
Tudo de bom para você!!!
Abraços
Oi,Jeferson,
Sim, faça isso mesmo. A cidadania ajuda muito. Espero que possa visitar Treviso em breve.
Isa
Oi Isa!! Tudo bem?
Quais hotéis você recomenda em Treviso?
E o Reveillon ai, como é? Vale a pena?
Beijos e obrigada!!!
Melissa
Oi,Melissa,
Tem um post no blog com dicas de hotéis.
Reveillon é sempre festa no centro histórico, mas é muito frio.
Um abraço.
Isa
Isa ,até o final do ano estou indo para Treviso dar entrda em meu processo de requerimento de cidadania. Você pode me acompanhar neste tipo de serviço junto a prefeitura. NÃO falo italiano.
Oi,José Carlos,
Vou te responder por email.
Obrigada
Ola, Isa não sei se você pode me ajudar, gostaria de saber sobre a historia do vinho Ciao Bella
Oi,Katiane,
Não conheço este vinho. Sinto não poder ajudar.
Isa
Olá Isa, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo blog. Ele é ótimo!
Estou buscando as raízes da minha família e, de acordo com o meu pai e com histórias do meu avô, nossa família é de Treviso. Vendo seu post me deu ainda mais orgulho de fazer parte de algo tão encantador. Você por acaso conhece algum Bianchini na região ou sabe me informar como, assim que conseguir direitinho o nome do nosso descendente daí, posso conseguir os documentos dele? Acredito que sará algo bem antigo, entre 1850 e 1870.
Agradeço desde já a sua ajuda e espero um dia fazer parte dos moradores dessa linda cidade. 🙂
Olà,Giuliana,
Tudo bem? Não conheço Bianchini. Se você tiver os nomes pode contratar alguma assessoria especializada em cidadania para fazer a busca dos documentos pra você. Não é simples, mas não é impossível.
Um abraço,
isa
Pode encontrar no museu nacional do imigrante, maioria dos imigrantes entraram pelo porto de Santos, consegui para Cidadania o nome do navio, dados do passaporte do antepassado. Boa sorte, dá trabalho!
Isa, encontrei a página procurando informações da cidade dos menus antepassados, imigrantes de Treviso. Moro em Poa, no Rio Grande Do Sul. Estou avaliando para fazer a Cidadania, alguns primos fizeram pelo consulado de Curitiba- que deve constar todos os documentos, torcendo que estejam integrados os consulados Poa-Curitiba para facilitar. Como é viver para trabalhar ai? Meu marido é aeronauta e eu sou psicóloga, temos um filho de 4 anos.
Olá,Monia,
Tomara que consigam a cidadania com facilidade. O mercado de trabalho não está favorável pois a Itália ainda enfrenta a crise, mas temos esperanças que melhore. Boa sorte.
isa
Olá Isa! Muito lindo e romântico o seu blog. Adorei!
Estou dando uma olhada geral, procurando o que poderia conhecer em março, quando terei um congresso em Firenze.
Adorei o que vc postou sobre Treviso (minha bisavó era de Asolo) e adoraria fazer esse tour, incluindo as colinas do Prosecco e as Dolomitas. Vi que vc colocou que a melhor época seria o verão. Aí entra a minha pergunta. Em março seria possível? O comércio estaria aberto? Eu e meu marido amamos pedalar e vc citou alguns roteiros de bike. Em março nós conseguiríamos pedalar, visitar vinícolas e a região? Muito obrigada se puder responder
Olá,Patricia,
Março é sim um bom período. Te respondi no comentario sobre as colinas.
Isa
Que delícia de lugar.
Meu bisavó materno é de TREVISO, se chamava Giuseppe Cigana. Após, a guerra veio para o Brasil e este ano terei a honra de estar na Itália, mas passarei apenas, um dia em Veneza. Tentarei fazer um esforço de ir conhecer aí, pra saborear um tiramisu, com meu esposo ao ar de meu sangue, que a 3 gerações passadas nasceu e viveu, nesse local belíssimo que é Treviso. ♥ Lindo artigo! Obrigada.
Olá,Jaqueline,
Eu espero que em breve possa conhecer a terra de sua bisavó.
Isa
Olá Isa!
Muito interesante sua matéria sobre Treviso. Sou gaúcho, este ano fiz o passaporte italiano, descendente de Giovanni Marco Piovesan, meu bisavô, que era de Treviso e estou planejando com minha esposa uma viagem para conhecer Treviso, origem de nossa familia. Parabéns!
Olá,Jovane,
Vocês irão adorar a cidade, tenho certeza.
Isa
Olá Isa! Adorei a sua matéria sobre Treviso!
Estamos indo para a Itália no final de novembro ( eu, marido e 2 filhos) para passarmos 2 meses. Queremos alugar uma casa num lugar tranquilo e mais em conta para podermos de lá passear para conhecermos cidades como Veneza, Roma, Bologna, Milão e etc.
Tinham me indicado Versilia ou Treviso. O que vc acha? Me indicaria Treviso? Ou outra cidade?
Espero que vc possa me ajudar!!
Abraço!!
Oi,Daniella,
Escolheria Treviso, mas sou suspeita!
isa
Boa tarde Isa!
Encantador a forma que você descreve Treviso.
Minha tataravó nasceu aí, é da família Floriano.
Espero um dia poder conhecer esta cidade.
Jennifer,
Espero que possa conhecer a cidade em breve.
Isa
Oi!
Adorei seu post. Minhas famílias CASARIN e BENETTI são daí….Fiquei feliz em conhecer um pouco minha história…Uma curiosidade: por acaso já conheceu alguém com estes sobrenomes? hehehe
Baci
Olá,Deborah,
Que bom que gostou do post. TReviso é uma cidade linda.
Ainda não conheci ninguém com estes sobrenomes.
Um abraço,
isa
Meu sonho conhecer o municipio de Treviso, onde meu antenato nasceu, pretendo reconhecer a cidadadia e conhecer Treviso ,parabéns pela matéria me enpolguei mais ainda de ir pra Italia
Olá,Jadson,
Espero que possa realizar este projeto em breve.
Isa
Muito bom o post. Bem completo e com excelentes indicações. Moro em Verona e já fui a Treviso a trabalho. Vou levar a família para conhecer mais esse belo lugar da Itália.
Olá, Darlan,
Espero que vocês aproveitem bastante.
Isa
Esse blog é fantástico. Um dos mais completos e bem estruturados que já li. Parabéns, Isa.
Gratidão!
Oi,Fabio,
Muito obrigada pelo elogio.
Um abraço,
isa
Terra de meu nono, meu sonho e retornar a Itália e morar em Treviso, mas temos que adiar mais um pouco, mais um dia a familia Vidotto estará retornando.
Olá, Adilson,
Espero que em breve possa conhecer.
isa