Um passeio por Innsbruck
Innsbruck é uma cidade fofa da Áustria que fica bem pertinho da divisa com a Itália, nos alpes tiroleses. Saindo de Bolzano, ainda na Itália, em 1h40 minutos de uma estrada com um panorama incrível, chegamos a Áustria.
O centro histórico de Innsbruck é muito fácil de percorrer e é repleto de lojinhas com souvenirs e produtos típicos. Mas o que mais chama atenção na cidade é a arquitetura das casa e prédios do centro. As ruas principais são Friedrich Strasse e Maria Theresien Strasse, onde você pode passear com tranquilidade, já que são vias reservadas aos pedestres.
Muita gente vai para Innsbruck para esquiar ou passear pelas montanhas que circundam a cidade. No nosso caso, como tínhamos somente uma tarde, resolvemos ficar mesmo pelo centro. E valeu a pena. Percorremos o calçadão, entramos em algumas lojas, compramos bastante chocolate e admiramos as fachadas dos palácios e prédios antigos, além das igrejas.
Entramos na loja Arko para comprar chocolate. Muitas opções de barrinhas, bombom e biscoitos.
Caminhando pelo centro de Innsbruck você vai encontrar outra loja bem famosa, a Swarovski, que tem sua produção em uma cidadezinha bem ali perto, chamada Wattens.
Uma das principais atrações é a Torre Stadtturm que tem uma vista incrível da cidade.
Os edifícios históricos são realmente lindos. O Goldenes Dachl é o símbolo da cidade de Innsbruck. O prédio, construído para ser a residência do conde do Tirol, tem uma sacada com o telhadinho de ouro, uma estrutura com 2657 ripas de cobre, uma maravilha.
Outra construção famosa e linda fica bem ali ao lado e é a Helblinghaus, ou seja, a Casa Helbling, um edifício em estilo gótico e fachada com elementos do rococó, construído na metade do século XV.
Outra atração imperdível é o duomo de San Jakob, principal igreja da cidade e o maior exemplo de arquitetura barroca da Áustria. O altar, o púlpito e o órgão da catedral são belíssimos. Realmente impressionante.
O nome Innsbruck vem da junção de bruck, que significa ponte, com Inn, o nome do rio que corta a cidade. Um ótimo programa é passear pelas margens do rio Inn e observar a paisagem. Certamente essa imagem vai ficar pra sempre na sua memória. Eu levei meus pais e eles ficaram muito felizes com o passeio. Sei que terão lindas lembranças de Innsbruck.
Não anotei o nome do ótimo restaurante onde comemos e não tirei fotos, mas certa de que vão me perdoar, dou pelo menos as dicas do que comer: peça Canederli, uma especialidade do Tirol do Sul, um tipo de nhoque feito com pão dormido. Existem vários tipos, eu gosto do clássico com um caldinho (brodo). Quanto à sobremesa, fica difícil escolher entre o Strudel de maça e a torta Sacher, uma delícia autêntica da Áustria, com muito chocolate e geleia de damasco. Espero que tenham gostado de Innsbruck.
Passeio lindo que minha mãe adorava fazer! bjs, tudo de bom,chica
Ai,Chica, foi tão bom levar meus pais lá. Ficaram tão felizes. Passeio família mesmo. Baci
Linda, estive lá em setembro, assistimos ao espetáculo tirolês.
Abel,
Realmente a cidade é encantadora. Que bom que você pôde conhecer! Um grande abraço
Isabela, realmente é encantadora em todos os sentidos, aconchegante e histórica, a exemplo do restante da Áustria, valeu a pena sair da Itália 4 dias e passear por lá, tirei centenas de fotos interessantes do cotidiano austríaco, aliás, como sempre, lindas vossas imagens por aqui. Parabéns pelo belo trabalho. Abraços!!!
Amei esse lugar lindo e aconghegante
Tia Suely,
Além de linda e aconchegante, é o lugar ideal pra fazer o estoque de chocolate. Bjao
Adoro essa cidade. Já fui duas vezes. Tem várias algumas dicas de restaurantes e onde comer a famosa Sacher Torte lá no blog. Inclusive de todas as comidas típicas Austriacas.
http://www.comerecocaresocomecar.com.br/search/label/Innsbruck
bjs
Dani Bispo
Dani carissima!!
Mille grazie pela contribuição. Teus posts sobre comida estão completos e demais. Babei naquele prato com o ovo em cima. Eu às vezes fico tão afobada na hora de comer que esqueço do mundo e não tiro as fotos. Bjo grande e obrigada mais uma vez por enriquecer o post.
Obrigada , gostei muito de Innsbruck através do seu artigo ! Bjo
Silvia,
Grazie mille por viajar com a gente! Muita felicidade. Bacione
Belaaaaa, adorei a dica!!! Doida pra visitar essa cidade tão charmosinha da Áustria! Um beijo enooorme da sua amiga brasileira!
Mandinha,
Innsbruck é bonitinha demais e pequena, gostosa de passear. Dá uma olhada nas dicas de comida da Dani Bispo, ela comentou no post. Bjo grande e saudade
Isabela, realmente é encantadora em todos os sentidos, aconchegante e histórica, a exemplo do restante da Áustria, valeu a pena sair da Itália 4 dias e passear por lá, tirei centenas de fotos interessantes do cotidiano austríaco. Aliás, como sempre, lindas vossas imagens por aqui. Parabéns pelo belo trabalho. Como faço para lhe mandar fotos. Abraços!!!
Abel,
Grazie mille. Fico feliz que a gente possa compartilhar informações e sensações sobre as viagens e as coisas belas que temos por aqui. Estamos reestruturando o blog e em breve teremos um espaço para as fotos/relatos e participação dos leitores. Me mande um email com teu contato que assim que tiver tudo pronto te aviso: grazieateblog@gmail.com
Innsbruck é realmente uma delícia de lugar. A paisagem é de tirar o fôlego. Ainda bem que se fala inglês no local! Comprei umas vaquinhas da sorte para colocar na carteira. Dizem que traz fortuna. Bem, fortuna eu não sei, mas desde que voltei, a carteira não ficou vazia. Já é um sinal? kkkkkkk… Amei o post, Bela! Bjos!
http://cartolinaeconfete.wordpress.com/
Sua danada…sabia dessa não. Fiquei no vácuo com essas vaquinhas da sorte. Vou ter que voltar!!! Bjo grande..saudade
Nossa! Achei linda a cidade. Pensava que só tinha neve ;). Que nao gosto. Brincadeiras a parte, pensei que era um lugar somente para ser visitado no inverno. Aff! Quanta falta de informaçao :).
Vou anotar para quem sabe em um futuro quando retornar a minha amada itália, de uma passada nesta cidade. Grazie
Ilma,
É uma gracinha,sabe. É pequena, daquelas cidades boas pra fazer um passeio com calma apreciando as fachadas do palácio histórico e entrando em algumas lojinhas interessantes. Que bom que você gostou. Quem sabe da próxima você inclui no roteiro. Bjos