Velhinhos na Itália
A Itália é o país que é, com toda sua história e tradição, porque a memória é algo muito respeitado. Os velhinhos, ou nonni, são um verdadeiro patrimônio desta terra. Dos mais carrancudos aos mais fofos é impossível não notá-los em seu dia a dia pelas ruas das cidades.
Tiana Kai nasceu no Havaí, cresceu em Miami e há 2 anos se mudou para Firenze. Desde então, fotografa os “nonni” para seu perfil fofo no Instagram. A gente gostou tanto das fotos da Tiana que pensamos em compartilhar com vocês.
A Tiana nos contou que começou a fotografar os “nonni” quando o avô dela faleceu há dois anos, como um modo de homenageá-lo. Na Itália encontrou um prato cheio para suas fotografias: velhinhos sorridentes, bem vestidos, ativos e de bem com a vida: “É muito fofo ver os nonni com seus cachorros, indo à mercearia, papeando com os amigos..sou fascinada e muito curiosa sobre suas vidas, eu sempre espero que eles sejam felizes, que sejam ainda apaixonados, um monte de coisa passa pela minha mente quando os vejo.”, diz Tiana.
Assim como nós, a Tiana com seu olhar estrangeiro também acha que os velhinhos aqui da Itália têm muito a ensinar: “Eles são muito doces, eu adoro quando sorrio para eles e eles me sorriem de volta dizendo buongiorno. No final das contas, a felicidade e a saúde valem muito mais do que a riqueza. A família é importante e ficar velho é bem melhor do lado de quem você ama.”
Não deixem de conferir o Instagram @notmynonni com as fotos dos velhinhos mais fofos dessa Itália. A Tiana tem também um blog superlegal onde fala sobre a vida dela na Toscana http://blog.tianakai.com/
A gente também tem feito umas fotos com os noninhos italianos, mais pra frente a gente posta para vocês,ok?
A gente ficou completamente apaixonada pelos noninhos da Tiana, que também é um doce de menina! Grazie Tiana! E vida longa aos nossos noninhos italianos!
Adorei a sensibilidade da Tiana, pois notei também que na Itália tem muito velhinhos e bem formosos. Nas subidas de Portovenere, uma velhinha passou todos nós, que somos jovens, rumo a igreja lá no topo … hora da missa.
Envelhecem com saúde! Vida longa. comem comida de verdade, sem industrialização, azeite excelente, vinho que renova todas as células, tomate da melhor qualidade, potente anticancerígeno e caminham muito. Legumes e frutas muitos bonitos eu vi por lá, todos manipulados com luvas. Andam a pé e de bicicleta. Vi muitos pedalando. Além de uma vida tranquila, contando com os recebimentos de uma aposentadoria que eu acredito ser necessária para as necessidades e lazer. Digo lazer, pois vi muitos velhinhos nos aeroportos. Viajam muito. são ativos em todos os sentidos.
Em Verona fiquei emocionada ao ver tantos velhinhos andando de bicicleta. As velhinhas formosas e de saia, belissimas.
Beijos minhas queridas Isabela e Denya.
Nesta minha postagem, eu regsitro a velhinha passando a nossa frente em uma subida, em Portovenere kkkkk: http://farelascarpetta-mariagloriadamico.blogspot.com.br/2014/05/tulipas-de-frango-com-batatas-assadas.html
Querida Maria Glória,
Eu fiquei tão encantada com o projeto da Tiana que quando vi não pensei duas vezes, escrevi imediatamente pra ela perguntando se topava uma entrevista pro blog. Esses noninhos são uns fofos, sabem viver bem, são independentes, ativos e como você disse, eles têm um capricho todo especial com o look, as velhinhas são impecáveis. Un bacione
Eu acho muito bacana também, os velhinhos sentadinhos nos cafés, no final da tarde tomando uma taça de vinho.
Maria Glória,
Isso quando não vão lá pela metade da manhã tomar um spritz ou um vinhozinho…ahahaha…eles são demais.
Adoro os velhinhos daqui, são sinceros, verdadeiros, simpáticos….. tenho paixão por eles <3
Ciao Doris,
São uns fofos mesmo. Tem aqueles mais rabugentos, mau humorados, mas no final das contas a gente passal é mal de rir com eles. Acho que têm muito mesmo a nos ensinar. Bacione
Thank you so much for sharing the #notynonni story and my photos. It’s always so wonderful to meet others who also appreciate nonni!
Dear Tiana,
Thank you for sharing tenderness and sensibility in your photos. You are great!
Gente, amei essa história! Tmb reparo nos nonni daqui da Italia. Outro dia mesmo vi uma cena incrível mas não fiz em tempo de tirar uma foto: uma vovó passou por mim numa bicicletinha com a netinha na garupa. Achei o máximo! Tmb sempre reparo nos nonni que ficam sentados na loggia de San Gimignano… só observando os turistas… o que será que eles dizem?….
Ciao Babi,
Muito legal o projeto,vero? A gente tinha mesmo que andar com a maquina a tiracolo pra poder aproveitar essas ocasioes, que sao tantas se a gente para pra pensar. Estamos rodeadas de noninhos! bacione